4 de jul. de 2009


É bom que o filme valha a pena! Sim, porque depois de uma espera de 2 anos as minhas expectativas em torno de Harry Potter e o Príncipe Misterioso não podiam ser maiores.

Se bem que o filme acaba sempre por ser uma desilusão para quem lê o livro. Quer seja porque não incluíram uma parte que para nós era crucial, quer seja porque idealizámos algo totalmente diferente quando estávamos a ler ou até porque, no geral, achamos que o filme é uma grande porcaria que não faz jus à aura de delírio que envolve o mundo de Harry Potter.

Mas vamos ter fé e pensar que é desta que vamos ver uma adaptação cinematográfica de Harry Potter assim a puxar para o jeitoso!

E é esta fé que me impele a ir ao cinema logo no dia de estreia, para depois sair de lá com aquele sentimento de desilusão já tão tradicional...

P.S.: Ai deles que não incluam a humilhação do Ron no campo de Quidditch! A canção O Weasley é o nosso Rei é um verdadeiro must.

3 *:

Daniela disse...

Concordo contigo, mas, até agora, acho que o 5º filme foi o que esteve mais fiel ao livro. Não gostei muito de terem posto a Cho Chang a trair o Harry porque no livro não foi ela, mas enfim...
O quarto não gostei porque tiraram imensas partes.

Estou mesmo ansiosa por ver este novo filme!

bjinho grande

Framboise disse...

@Daniela: obrigada pela visita! Não me preocupo muito com a Cho Chang porque não é com ela que o Harry vai ficar. Para mim, o pior foi o Prisioneiro de Azkaban. Os acontecimentos sucediam-se demasiado rápido para quem leu. Parecia que era tudo feito às 3 pancadas.
Beijinho

Milène disse...

Concordo contigo Framboise. E podemos até combinar já para as bichas irem todas ver o filme, não? :D

Lulz Catz!