24 de mai. de 2009

Ontem fiquei até tarde a ver a 1ª edição dos Dance Awards em Portugal. Devo dizer que fiquei bastante bem impressionada com alguns bailarinos, nomeadamente os de dança contemporânea. (YAY!)

Hoje fiz uma pesquisa no
google sobre este evento e encontrei uma petição CONTRA os Dance Awards. No início achei estranho. Pensava que os bailarinos se iriam sentir lisonjeados por verem finalmente o seu trabalho premiado.

Mas depois acabei por lhes dar razão. Raios, eles tinham o Cifrão, ex-Dzrt, no júri! Que palhaçada era aquela? E o Camilis a representar Danças do Mundo? WTF?
Não tenho competências nem conhecimentos para afirmar se os vencedores mereceram o prémio ou não, apesar de não ter gostado da prestação do novo talento do Hip-hop. Acho que este estilo de dança tão banalizado e marginalizado ficou a perder, mais uma vez.

Tiro o chapéu a Cátia Brazão e aos restantes bailarinos e companhias de contemporânea. Despertaram em mim uma vontade enorme de assistir a mais espectáculos de dança. Mais, é como quem diz, que eu nunca vi nenhum espectáculo de dança daqueles a sério... E estou ansiosa por isso.


Contemporary rules!

***

Lulz Catz!