12 de dez. de 2009

 

Chegar a uma biblioteca com o intuito de requisitar um livro, mas depois começam a olhar para as estantes cheias de livros podres e bolorentos e nada vos atrai?

Isso aconteceu-me na última sexta-feira. Olhava para as prateleiras de alto a baixo e parecia-me tudo igual. Todos os títulos me soavam perfeitamente idiotas. Dei por mim a pensar “Meu deus, será que estou a perder o gosto pela leitura, será que o meu cérebro está a ficar tão limitado que já só serve para jogar RPGs??!!”

O desespero era grande e dei por mim a agarrar no braço da Denise, no auge do meu dramatismo, e a dizer-lhe “Arranja-me a porra de um livro de fantasia, que não me canse e que tenha alguma piada JÁ!!!”

Moça de paciência que só ela, fez o seu dedo percorrer as lombadas dos livros imundos e retirou do meio deles “O Amuleto de Samarcanda”.

“Toma este, é de partir o coco” disse ela. Confesso que estava um bocado céptica, e ela deve ter percebido, mas agora estou a delirar com as divagações do Bartimaeus!

Denise Gameiro, valeu! Um sincero agradecimento desta inculta preguiçosa que enferrujou na leitura com o trauma d’ Os Maias.

Premeio-te com o merecido Prémio de Guru de Leitura do ano da graça de 2009!

6 *:

Unknown disse...

Prontos, agora vou fazer daqueles selos piiirósos, com coisinhas a brilhar e isso tudo, a dizer "Denise Guru de Leitura de 2009", e pôr isso sempre que me pedirem uma foto.
Ou então, fazer um cartão todo profissional.

ines** disse...

É o que eu digo.. A DENISE É MUITO A FRENTE!*-*

Lady Me disse...

Por acaso nunca me aconteceu! Já não leio um livro de leitura desde Junho!!!

Gema disse...

Eia bem, já nao vou a biblioteca ha que tempos LOOOL
Tenho comprado os livros que quero e agora falta-me é tempo para ler todos os que comprei :P Mas ia tantas vezes á biblioteca que ate perdia o conto aos livros que lia mensalmente.
Os Maias, foi o unico livro que li so ate meio :P e na altura fuia unica da turma que abriu o livro para o ler LOOOL acho que este livro traumatiza qq um ;)

Cat disse...

Prémio Guru da Literatura, ahahah xD

Lady Me disse...

Desafio pra ti no meu blogue :)

Lulz Catz!